
Originalmente o brinquedo viria como marca de cereais, sendo necessário adquirir suas peças separadamente para montá-lo. Porém, seus direitos logo foram adquiridos pela empresa que mais tarde seria a Hasbro e lançado de uma forma bem diferente do que original.
O primeiro kit do Mr. Potato Head não vinha acompanhado de uma cabeça, mas apenas das peças e um tronco para apoiá-lo - ele deveria ser customizado pelo próprio cliente, que para isso poderia usar qualquer vegetal possível para a tarefa.
O Mr. Potato Head foi o primeiro brinquedo a ter um comercial vinculado na televisão, e em seu primeiro ano de comercialização amealhou quatro milhões de dólares.
Em 1964, os vegetais utilizados como cabeça para o brinquedo passaram a ser desnecessários. Uma peça plástica com o formato de uma batata (mesmo) passou a integrar os kits do boneco.
Em 1973, a cabeça aumentou de tamanho e tomou o lugar do tronco sobre o qual era apoiada.
Em 1983, a metamorfose se completou, e o Sr. Cabeça de Batata finalmente ganhou o formato pelo qual ficou mais conhecido - ganhando o espaço interno vazio, onde se guardam os acessórios.
Mas o que realmente colocou o boneco de volta nas listas de presentes das crianças (e adultos), foi sua inclusão como personagem do primeiro TOY STORY (1995), onde o brinquedo faz parte do elenco principal da trama.
A partir de então, a HASBRO parece ter finalmente acordado para as infinitas possibilidades que seu Potato Head permite, e passou a lançar versões ainda mais atraentes para o público - tanto o nostálgico, cujo interesse pelo boneco foi renovado, quanto para a nova legião de fãs conquistada.
Postar um comentário