Armação Ilimitada

2
Posted by: Vivian, 2 comentários


Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biasi) são dois surfistas, amantes também de outros esportes como vôo livre, caça submarina e motocross. Faziam bicos, tinham uma empresa de prestação de serviços: a Armação Ilimitada. E com ela, realizavam trabalhos e aventuras em terra, céu e mar.



Os dois dividiam o apartamento com a jornalista Zelda Scott (Andrea Beltrão), que tem como melhor amiga Ronalda Cristina (Catarina Abdalla) e um chefe (Francisco Milani) neurótico que a colocava nas mais mirabolantes reportagens, o editor do Correio do Crepúsculo.


Lula e Juba são apaixonados por ela e a namoram ao mesmo tempo, não sabe com quem ficar.

E, para completar chega ao apartamento um menino órfão chamado Bacana (Jonas Torres), passa a viver com eles e tem a responsabilidade de ser o secretário da firma, o mais "coerente" lá dentro.


Juntos formam uma pequena família que se metem em muitas confusões, lutando para resolver os vários problemas financeiros e de relacionamentos.


*Eu assistia, não perdia um capítulo sequer!


Episódio Triângulo das Bermudas 1


Episódio Triângulo das Bermudas 2


The Housemartins - Build

0
Posted by: Vivian, 0 comentários


Em 1989, o Brasil foi atacado por uma música chamada "Build", que ficou criminosamente conhecida como "Melô do Papel", chegando a ser comercializada com esse nome em algumas coletâneas tupiniquins para lá de horríveis. Uma grande injustiça com os Housemartins: apesar da melodia pop e com um lindo arranjo vocal, trazia uma letra amarga, que o público não entendia por ser cantada em inglês. Mas injustiças parecem sempre terem marcado esse simpático grupo da pequena Hull. No começo foram taxados de mera cópias dos Smiths. Até havia uma certa similaridade nos vocais, mas as duas bandas seguiram caminhos diferentes. Após dois discos brilhantes - London 0 Hull 4 e The People Who Grinned Themselves To Death (que foi lançado aqui e trazia "Build"), desmancharam, mas não antes de deixarem um grande legado: a coletânea de compactos e de out-takes chamadas Now That's What I Call Quite Good.



Caneta cheirosa colorida

0
Posted by: Vivian, 0 comentários



Quem lembra da caneta gordinha com 20 cores e com cheirinho? Ah, essa fez sucesso, nossos cadernos viviam coloridos e com cheirinho bom!

E a Caneta Maluca Gulliver? Você lembra?


Os Caça Fantasmas

Posted by: Vivian, 1 comentários

O filme "Ghostbusters" que aqui no Brasil tem o título de "Os Caça Fantasmas", foi um grande sucesso de bilheteria nos anos 80.

Em 1986, a Columbia Pictures estreou nos Estados Unidos o desenho animado "The Real Ghostbusters", que aqui no Brasil teve o mesmo título do filme.

A diferença entre os títulos do filme e o desenho nos Estados Unidos foi devido a batalha jurídica entre a Columbia Pictures e a Filmation que possuia um seriado exibido pela NBC na década de 70, com o nome "The Ghost Busters" e veio a ser exibido no Brasil como "Trio Calafrio", no entanto, a série só durou 16 episódios.

A Columbia lançou o filme "Ghostbusters" em 1984, e claro, queria manter este nome original para o seu desenho animado, mas a Filmation que possuía direitos na primeira série também resolveu fazer um desenho baseado no seu original com o mesmo nome que o da Columbia. Mais uma vez a Filmation ganhou a guerra, lançando assim, a série "Ghostbusters", exibida no Brasil como "Os Fantasmas", estreladas pelos filhos dos protagonistas originais e o Columbia ficou com o "The Real Ghostbusters".

O desenho manteve os personagens principais do filme: Peter Venkman, Egon Spengler, Winston Zeddemore e Ray Stantz (que formam a equipe de caça fantasmas), sua secretária Janine e o fantasma Geléia, que devido ao sucesso de sua aparição no filme se tornou mascote da equipe.

O principal roteirista e editor dos 78 primeiros episódios J. Michael Straczinsk deu ao desenho um ar obscuro, dificilmente encontrado em desenhos animados, não se limitando a histórias de fantasmas mas também mencionando clássicos da literatura, contos infantis, mitologia e personagens folclóricos como o Pé Grande. "Os Caça Fantasmas" chegaram a fazer parte da programação de Halloween no horário nobre da TV americana.


O desenho teve 6 temporadas (1986 a 1991) exibidos em vários paises e inclusive uma continuação com novos caça-fantasmas, já que os antigos estariam mais velhos e aposentados, chamada "Extreme Ghostbusters" que aqui no Brasil se chamou "Os Novos Caça Fantasmas", que não fez muito sucesso por alterar a composição original dos personagens.



A-Ha - Take On Me

0
Posted by: Vivian, 0 comentários



A primeira canção que Morten Harket(vocalista) ouviu de Magne Furuholmen(tecladista) e Paul Waaktaar-Savoy(guitarrista) cantarem foi "Take On Me".

Após várias regravações e dois lançamentos fracassados, "Take On Me" tronou-se um hit mundial em 1985.

O primeiro lançamento da canção em 1984 vendeu 300 cópias, mas após ser retrabalhada pelo produtor Alan Tarney um ano depois, a canção vendeu 1,5 milhões de cópias no mundo todo em um mês.

Atualmente, estima-se que o single "Take On Me" vendeu de 6 a 7 milhões de cópias mundo afora.

Foi utilizada no clipe uma combinação de esboço de animação conhecida como ''rotoscopia'', na qual o vídeo é primeiramente filmado e depois cada quadro é desenhado a mão para dar o efeito de desenho animado.




Música: Take On Me
Álbum: Hunting High and Low
Ano: 1985


Álbum de Figurinhas Amar é...

0
Posted by: Vivian, 0 comentários



Quem lembra do álbum de figurinhas do casalzinho pelado que vinha com frases românticas?


As tirinhas foram craidas pela neozelandesa Kim Grove, em 1967. Ela começou a fazer os desenhos para o seu namorado, o italiano Roberto Casali, com quem se casaria depois.


A Editora Abril lançou lançou um álbum de figurinhas autocolantes com o casal em 1978. Os adesivos eram vendidos num pacote com três unidades, sendo 226 o total.


O álbum foi relançado três vezes: em 1982, em 1991 a revista tinha o formato de coração e em 2005 trazia uma versão mais moderna dos desenhos.


Em 1970, o casal conseguiu vender os direitos autorais dos personagens para o jornal Los Angeles Time, que passou a publicar suas histórias periodicamente. Elas foram veiculadas em mais de 60 países. Seis anos após a publicação da primeira tirinha, Roberto Casali morreu vítima de um câncer. Após a morte de Kim, em 1997, seu filho Stefano Casali assumiu a produção das tirinhas. Mas não é ele o autor dos desenhos, está sob os cuidados do indiano Bill Asprey.


 
photo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer massa. Duis vel libero vitae leo placerat blandit. Sed a nisi ac turpis facilisis facilisis. Pellentesque ut enim. Nam mollis ante. Quisque a eros. Fusce rutrum. Donec suscipit lobortis turpis.

@Tue 24 Feb, 2009 20:16Green Banner: 24 February, 2009Green Banner Vector Graphic http://tinyurl.com/an5ptx

Template and Icons by DryIcons.com